Elas apresentam baixa eficiência energética, menos durabilidade e maior gasto de energia. Sempre que possível, prefira substitui-las por opções mais econômicas que possuam o mesmo efeito. Outras opções são utilizar também luminárias de poste, cordões de luz, drivers de LED e luminárias de chão. Geralmente, este é o espaço que utilizamos para fazer eventos ou receber os amigos.
- Como a luz em si é invisível, um erro comum é colocar muita ênfase no hardware ou design de uma luminária, acima da qualidade da luz que está sendo emitida.
- Uma opção que reúne modernidade, sustentabilidade e economia, possuindo diversos tipos de modelos disponíveis no mercado.
- As lâmpadas tubulares de LED são muito comuns para quem busca durabilidade e economia.
Uma excelente opção é utilizar perfil de LED, pois o difusor de acrílico ajuda a deixar a luz difusa, tirando os pontinhos de LED e evitando um reflexo desagradável. Uma das soluções mais usuais e o pendente sobre a mesa, instalado no mínimo a 70 cm acima do tampo para evitar o ofuscamento nos olhos de quem senta à mesa. Escolha lustres que sejam pelo menos 30 cm menores em diâmetro que a menor dimensão da mesa de jantar e utilize lâmpadas leitosas ou com difusores.

Temperatura De Cor Na Iluminação Residencial

Então se você é empreendedor ou está pensando em empreender já anota essa dica. Uma ferramenta forte para auxiliar que a iluminação seja um sucesso é a lâmpada de LED. lâmpada led 6w equivale a quantos watts é a mais importante fonte de referências e tendências em arquitetura...
Lâmpada De Led Na Área Externa Da Sua Casa
Os tons amarelados, por exemplo, são perfeitos para deixar o ambiente mais aconchegante e intimista. Em formato de fita flexível, o produto é semelhante a um pisca, porém, sua característica principal é iluminar e decorar o ambiente ao mesmo tempo. Utilizar lâmpadas com a tecnologia LED é uma maneira muito menos agressiva à natureza e também uma tendência já consolidada. É possível se conseguir essa iluminação através de abajures e luminárias de piso, por exemplo. O primeiro passo antes de aplicar a iluminação é se planejar, saber escolher o seu estilo, se é clássico, moderno, clean ou rústico. Portanto, pense com calma em qual jeito pretende adotar no seu ambiente.
Jardins externos também merecem um projeto diferenciado de iluminação. As lâmpadas de LED são interessantes para essas áreas porque não esquentam como os modelos tradicionais, evitando que plantas e flores sejam prejudicadas pelo excesso de calor. Abajures de cúpula translúcida, que iluminam de maneira agradável ou indireta por meio de sancas evitando assim o ofuscamento. O segundo passo é uma iluminação de destaque, ou seja, em coleção de quadros, estantes, etc. Nesse caso podem ser utilizados embutidos orientáveis, de modo a proporcionar uma boa superfície iluminada, mas evite instalá-los sobre os sofás e assentos para não causar um desconforto.